Sobre

Refúgio dos Fidalguinhos

O Refúgio dos Fidalguinhos abriu em 15 de Maio de 2006 com um edifício construído de raiz, depois de muitas reuniões, conselhos e imposições por parte do Ministério da Solidariedade e Segurança Social, do Ministério da Educação e do Serviço Nacional de Bombeiros.

Só em 2009 é que alargámos o nosso leque de valências para 1º CEB, com um edifício junto ao antigo, depois de vários incentivos de pais para que pudéssemos continuar a dar seguimento aos nossos serviços prestados.

Em maio de 2016 inaugurámos as instalações de Alcochete, junto ao Rio Tejo, com espaços verdes e praia à sua frente.

Esta escola vem dar continuidade aos princípios de rigor e qualidade na educação de que O Refúgio dos Fidalguinhos já é conhecido

A instituição tem, desde a sua existência, vindo a ser reconhecida não só pelos pais, mas também por outras entidades com quem trabalhamos ou estamos regulados, pelo excelente trabalho que tem sido desenvolvido com as crianças.

Colaboramos com as famílias na despistagem de inadaptações, deficiências e precocidades para que sejam detetadas e resolvidas o mais precocemente possível, de modo a afetar o menos possível o futuro da criança.

Pretendemos contribuir para o desenvolvimento e educação da criança, pondo ao seu dispor todos os meios necessários ao seu crescimento e ao correto desenvolvimento da sua personalidade e carácter. Aos pais asseguramos o acompanhamento da criança num meio ambiente confortável e seguro, utilizando os meios pedagógicos mais modernos e adequados, contribuindo para a formação das crianças que serão os futuros adultos do país.